Todos os produtos serão enviados de acordo com a forma escolhida pelo cliente, em até 2 dias úteis da confirmação do pagamento. O prazo para a entrega varia de acordo com a forma de envio escolhida e fica sob a responsabilidade da empresa que realizará esse serviço.

 


 

Para mais informações, leia abaixo:

 

Política de Entrega

 

 

1. Identificação  

 

Este site é de propriedade, mantido, e operado por IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS LTDA - EPP, com endereço na AVENIDA ANTONIO CANHETTI, 961 – JARDIM CAMBUY, PRESIDENTE PRUDENTE/SP, inscrita no CNPJ/MF sob o n.º10.542.482/0001-65, com Inscrição Estadual nº 562.312.108.117.  

 

 

2. Contato

 

Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS disponibiliza o FALE CONOSCO para receber todas as comunicações que o usuário desejar fazer. O FALE CONOSCO opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Pelos telefones (18) 3221-0801 e 08000 777 0801, segunda a quinta das 08h00 às 18h00 e sexta das 8h00 às 17h00;

(b) Através do formulário disponível em FALE CONOSCO no mesmo site em que foi realizada a compra, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 2 (dois) dias.

Além disso, a IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelo Usuário em formato PDF para consulta off-line e arquivo.  

 

 

3. Locais atendidos

 

A IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega em todo o Brasil. No entanto, a IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste site em outros países, ou territórios estrangeiros. 

 


4. Prazos de entrega

 

Durante o processo de compra, a IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS informará ao cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossa central de distribuição e o endereço de entrega informado pelo cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos por cartão de crédito ou boleto bancário.  

 

 

5. Horário de entrega e agendamento

 

A IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS através de terceiros, efetua as entregas dos produtos prioritariamente entre segunda e sexta-feira, das 08:00 às 18:00 (ou de acordo com o horário do transportador), podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega e onde as entregas devem ser feitas no condomínio, tendo em vistas as regras existentes.

 

 

6. Valor do frete

 

O valor do frete da entrega dos produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, a partir do peso, volume e quantidade dos produtos adquiridos, assim como da distância entre nosso centro de distribuição e o local de entrega informado pelo cliente. A seu exclusivo critério, a IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.  

 

 

7. Condições da entrega

 

O serviço de entrega será realizado por empresas tercerizadas (Correios ou Transportadoras) de acordo com a opção escolhida pelo cliente no ato de finalização da compra. Sendo assim, caso haja alguma avaria na embalagem ou produto, o cliente deve entrar em contato com a IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS imediatamente, para que seja analisada a melhor solução ou reparo.

 

 

8. Recusa de recebimento

 

O cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (I) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (II) se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (III) se os produtos entregues não corresponderem aos produtos adquiridos pelo site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (IV) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto. Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato com a IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS, para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções. (colocar link para a política)

Caso o cliente detecte a avaria no ato da entrega, deverá recusar o recebimento do produto, fazer uma anotação no verso da nota fiscal ou no comprovante de entrega explicando a recusa e especificando a avaria detectada, e entrar em contato com a IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS, para imediata solução do problema identificado.

Se a avaria for detectada após a entrega do produto, a IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS realizará a troca ou cancelamento, contudo será necessário que o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, acompanhado de nota fiscal para que seja feita a substituição por outro produto do mesmo modelo. O prazo para entrar em contato com o FALE CONOSCO é de 07 (sete) dias corridos a contar do dia seguinte ao recebimento do produto. A troca ou cancelamento do pedido somente será realizado após análise do produto. O prazo total para a troca irá variar de acordo com a região onde a coleta e a nova entrega serão realizadas.

Caso o cliente receba algum produto em desacordo com o pedido deverá recusar a entrega, fazer uma anotação no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando a recusa, e entrar em contato com a IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS, para imediata solução do problema identificado.. Após a recusa, o item retornará ao centro de distribuição da IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS e assim que finalizado o processo de troca, será enviado o produto correto de acordo com o prazo para entrega na região.

 

 

9. Tentativas de entrega ou endereços divergentes

 

No caso de entregas agendadas, será feita apenas uma tentativa de entrega, na data e turno agendados. Em caso de fracasso desta entrega, a IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS entrará em contato com o cliente para definir uma segunda data de entrega. Se esta segunda entrega for sem sucesso, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição.

Em caso de endereço fornecido incorretamente, incompleto ou inexistente, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição.

Em ambos os casos, a IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS entrará em contato para agendar uma nova tentativa de entrega, ficando os custos de transporte a cargo do cliente.

 

 

10. Diversos

 

Alterações do pedido. A IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS  não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.

Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente, incompatibilidade de estoque ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS fará o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Retenções. Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do cliente, a IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do cliente.

Alertas. A IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS poderá enviar e-mails ou entrar em contato via telefone com o cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.