Política de Troca e Devolução de Produtos

 

 

1. Identificação  

 

Este site é de propriedade, mantido, e operado por  IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS LTDA - EPP, com endereço na AVENIDA ANTONIO CANHETTI, 961 – JARDIM CAMBUY, PRESIDENTE PRUDENTE/SP inscrita no CNPJ/MF sob o número 10.542.482/0001-65, com Inscrição Estadual nº 562.312.108.117.  

 

 

2. Contato

 

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS disponibiliza o FALE CONOSCO para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O FALE CONOSCO opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Pelos telefones (18) 3221-0801 e 08000 777 0801, segunda a quinta das 08h00 às 18h00 e sexta das 8h00 às 17h00;

(b) Através do formulário disponível em FALE CONOSCO no mesmo site em que foi realizada a compra, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 2 (dois) dias.

Além disso, a IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelo Usuário em formato PDF para consulta off-line e arquivo.  

 

 

3. Modalidades

 

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (I) por arrependimento do consumidor; e (II) por defeito do produto.  

 

 

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)  

 

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS por meio dos canais de FALE CONOSCO e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

 

4.1. Contato com o FALE CONOSCO

 

Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o FALE CONOSCO a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, número do pedido e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

 

4.2. Devolução do produto à IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS

 

O Cliente deverá enviar, via Correios, os produtos com a respectiva nota fiscal de aquisição. Neste caso, bastará solicitar ao FALE CONOSCO um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

 

4.3. Condições do produto

 

Ao receber o Produto, a IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS verificará se o mesmo está em condições adequadas sem indícios de uso.

 

4.4. Negativa do arrependimento

 

Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

 

4.5. Devolução dos valores pagos

 

Caso o produto esteja em condições adequadas, a IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente para a aquisição do novo produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.  

 

 

5. Devolução por arrependimento do cliente (fora do prazo legal)

 

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o cliente deverá arcar com os custos de envio do produto à IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS, seja apresentando-se pessoalmente na fábrica, seja enviando o produto pelos Correios.  

 

 

6. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)  

 

Se o Produto adquirido no site apresentar algum defeito ou avaria, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do FALE CONOSCO. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

 

6.1. Contato com o FALE CONOSCO

 

O cliente deverá contatar o FALE CONOSCO a fim de informar a existência do defeito. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal, número do pedido e o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.  

 

6.2. Envio do Produto à IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS

 

O cliente deverá enviar, via Correios, os produtos com a respectiva nota fiscal de aquisição. Neste caso, bastará solicitar ao FALE CONOSCO um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo cliente, mediante prévio agendamento.

 

6.3. Condições do produto

 

Ao receber o produto, a IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS verificará as suas condições, sendo que: (i) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo cliente; e (II) o produto não deve ter sinais uso pelo cliente.

 

6.4. Negativa da troca ou devolução

 

Se o produto não preencher as condições para troca ou devolução, a IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS notificará o cliente para arcar com os custos de frete para nova entrega do novo produto.

 

6.5. Aceitação da troca ou devolução

 

Caso o Produto esteja em condições adequadas, a IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS notificará o cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o cliente opte pelo (I) envio de produto idêntico, de mesma cor, tamanho e modelo, sem qualquer custo adicional ou (II) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras. Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o cliente poderá optar: (I) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (II) pela troca imediata por qualquer produto disponível na IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS, com compensação em caso de diferença no preço; (III) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima. 

 

Esta política de Troca e Devolução NÃO SE APLICA aos produtos personalizados.