FAQ – Perguntas Frequentes

 

 

1. MEUS PEDIDOS 

 

Consigo rastrear a minha compra?  

Sim. As informações mais atualizadas sobre sua compra e a situação de entrega de sua compra estão disponíveis em Meus Pedidos. Além disso, você será notificado do andamento do seu pedido pelo e-mail informado.  

 

Posso adicionar outro produto à compra que eu fiz?  

Não, após finalizada, a compra não poderá ser alterada. Para adquirir outro produto, você deverá iniciar uma nova compra.  

 

Não recebi todos os itens da minha compra. O que faço?  

Entre em contato com o nosso FALE CONOSCO pelo site, ou pelos telefones (18) 3221-0801 ou 0800 777 0801.

 

Como faço para confirmar a disponibilidade de um produto no estoque?  

No site, se houver carrinho de compras visível no momento da finalização do pedido, significa que há estoque do produto.  

 

Posso fazer minha compra no site e buscar os produtos adquiridos na fábrica?  

Não. Ao efetuar uma compra pelo site, você receberá o(s) produto(s) adquirido(s) no endereço informado, por meio dos mecanismos de entrega disponibilizados pela IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS no site. A respeito, vide a Política de Entrega.

 

Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei?  

Sim, desde que seja maior de idade, esteja munido de um documento de identificação e assine o protocolo de entrega da empresa responsável pelo transporte da mercadoria.

  

Existe um valor mínimo de pedido?  

Não.  

 

Existe uma quantidade mínima de pedido?  

Sim. Os produtos são vendidos a partir de 10 (dez) unidades por pacote.

 

A IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS faz entrega parcial?  

Não, as entregas serão feitas por compra feita no site, incluindo sempre o total de produtos adquiridos na respectiva compra do site.  

 

Posso alterar o endereço da entrega?   

Sim, mas somente antes de concluir a compra no site. Depois de finalizada, a compra não pode mais ser alterada. Em caso de dúvida, entre em contato com o FALE CONOSCO pelo site, ou pelos telefones (18) 3221-0801 ou 0800 777 0801.

 

Como é calculado o frete para meu pedido? 

O valor do frete é calculado automaticamente, a partir dos produtos selecionados e do CEP da entrega do Cliente. A informação do valor do frete já calculado para determinado endereço e determinados produtos aparece para o cliente no momento de finalização da compra no site.  

 

Eu consigo mandar uma parte da compra para um endereço e outra parte para outro?

Não. Todos os produtos adquiridos em determinada compra serão entregues conjuntamente, no mesmo endereço. Para enviar produtos para dois endereços diferentes, será necessário realizar duas compras diferentes, em momentos distintos.  

 

Posso incluir ou excluir produtos do carrinho de compras?  

Sim, mas apenas até a finalização da compra no site. Para incluir, basta clicar no mais e, para excluir, na lixeira. Para alterar a quantidade de produtos dentro do carrinho de compras é necessário que você coloque a quantidade (em números) que você deseja adquirir.  

 

Posso retomar um carrinho de compras?  

Sim, desde que os produtos nele indicados ainda estejam disponíveis em estoque, será possível recuperar o carrinho de compras e finalizar o pedido.  

 

 

2. PAGAMENTO 

 

Quais são os meios de pagamentos disponíveis?  

No momento, o site aceita cartões de crédito emitidos no Brasil de bandeiras Visa, Mastercard, American Express, Diners, e  Elo, e boleto bancário. No futuro, caso a IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS adote outros meios de pagamento, essas mudanças serão divulgadas em nosso site e refletidas em nossa Política de Pagamentos.

 

Qual o procedimento se houver pagamento em duplicidade?  

Você pode entrar em contato com o FALE CONOSCO pelo site, ou pelos telefones (18) 3221-0801 ou 0800 777 0801. Neste contato, você poderá solicitar o cancelamento do pagamento duplicado. Após análise, a IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS requererá à operadora do cartão que faça o estorno, se devido.  

 

E se o meu pagamento não for aprovado?  

Você será notificado em até 48 horas e deverá inserir outro meio de pagamento. Caso contrário, a compra no site será cancelada.  

 

Qual é o prazo de aprovação da Compra?  

O prazo é de até 48 horas.  

 

Posso alterar o cartão depois da finalização da Compra?  

Não será possível este procedimento.  

 

Quais são as formas de parcelamento?  

Todas as compras feitas no cartão de crédito podem ser parceladas em até 6 (seis) vezes, com parcela mínima de R$ 30,00 (Trinta Reais). 

 

Como solicito a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)?

Basta entrar em contato com o FALE CONOSCO pelo site, ou pelos telefones (18) 3221-0801 ou 0800 777 0801.

 

Como solicitar a segunda via da Nota Fiscal?  

Basta entrar em contato com o FALE CONOSCO pelo site, ou pelos telefones (18) 3221-0801 ou 0800 777 0801.

 

Posso utilizar meu cartão emitido no exterior?  

Não, aceitamos apenas cartões de crédito emitidos no Brasil.  

 

Quais são os prazos para estorno?

A IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS pedirá o estorno à administradora de cartões em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas. No entanto, você deverá aguardar o estorno na fatura. O estorno poderá acontecer em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito.  

 

 

3. PRODUTOS 

 

É possível encomendar um produto que não esteja à venda?  

Sim. Há produtos que não estão disponíveis para venda no site que podem ser encontrados no nosso Televendas (18) 3221-0801 / 0800 777 0801.

 

 

4. CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES 

 

Como trocar um produto do eCommerce?  

Para trocar um produto adquirido no site, em contato com o FALE CONOSCO pelo site, ou pelos telefones (18) 3221-0801 ou 0800 777 0801. Para mais informações, acesse nossa Política de Trocas e Devoluções. (colocar link para a política)

 

Posso trocar o produto via Televendas?  

Sim, desde que os produtos tenham o mesmo valor da compra realizada no site.

 

E se o produto que eu tiver que trocar não tiver mais no estoque?  

Providenciaremos a troca por outro produto no mesmo valor ou o cancelamento da compra e o estorno do pagamento, nos termos de nossa Política de Trocas e Devoluções.

 

Como devolver um produto com defeito, por arrependimento ou desistência?

Para fazer a devolução de um produto, basta entrar em contato com o FALE CONOSCO pelo site, ou pelos telefones (18) 3221-0801 ou 0800 777 0801. O procedimento será o mesmo para devolução de produtos com defeito e para devolução por arrependimento ou desistência. Nesses casos, o prazo será de, no máximo, 7 (sete) dias. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.  

 

Quais as normas para devolução por Correios?  

Inicialmente, você deve entrar em contato com o FALE CONOSCO pelo site, ou pelos telefones (18) 3221-0801 ou 0800 777 0801, e informar os motivos da devolução. Dependendo do caso, será fornecido um código de autorização de postagem, com o qual você poderá enviar o produto à IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS, de qualquer Agência de Correios Própria AC ou Agência Franqueada AGF, sem qualquer custo. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.  

 

Como faço para cancelar minha compra?  

Se você quiser cancelar sua compra, entre em contato com o FALE CONOSCO pelo site, ou pelos telefones (18) 3221-0801 ou 0800 777 0801, e solicite o cancelamento. Nos dois casos, nossos atendentes orientarão o cliente com relação ao processo por completo.  

 

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados?  

O ressarcimento será feito por meio de pedido de estorno do valor cobrado perante a administradora de cartão de crédito.

 

Em que situações meu pedido pode ser cancelado?  

Normalmente quando não há liberação do crédito por parte da administradora do cartão. Em caso de dúvidas, consulte o FALE CONOSCO pelo site, ou pelos telefones (18) 3221-0801 ou 0800 777 0801.  

 

 

5. CADASTRO DE CLIENTE 

 

Como criar uma Conta de Acesso?  

Você pode se cadastrar clicando aqui e preenchendo o cadastro de cliente. A criação de uma Conta de Acesso vai facilitar sua navegação no site, permitindo, por exemplo, que você adicione produtos ao carrinho e simplificando o processo de Compra.  

 

Como faço para receber as ofertas da IDEIA EMBALAGENS E ACESSÓRIOS?

Você pode se inscrever na nossa newsletter, seguir nossas redes sociais e atualizações em nosso blog.